Pesquisar este blog

6 de fev. de 2011

Centro de Convivência do Idoso em Foz do Iguaçu abre inscrições para Atividades 2011 , entre as atividades está a SINUCA

As inscrições para as atividades de 2011 do Centro de Convivência do Idoso de Foz do Iguaçu começam no dia 03 de fevereiro. No ano passado, o CCI realizou diversos eventos, entre eles, almoços, passeios aos pontos turísticos e municípios vizinhos, encontros, danças e olimpíadas da terceira idade. Durante os trabalhos são ofertados cursos de artesanato, aulas de ginástica, dança e alfabetização.
As atividades deste ano, já confirmadas são: Grupo Italiano; Dança do Ventre; Curso de macramê, bordados e tricô; alfabetização; dançoterapia, coral misto, e ginástica comunitária.
Além dos sete cursos oferecidos gratuitamente para os idosos, nesse ano o CCI já ganhou duas novidades: Mesa de Snooker e equipamentos para tênis de mesa. Os bailes continuam a ser realizados nas quartas-feiras, com entrada franca.
De acordo com a coordenadora de eventos, Rosangela Rezende Rozin  o CCI atende cerca de 2.700 pessoas com idade acima de 50 anos e conta com 32 coordenadores de bairro.
As inscrições para aulas e cursos começarão a ser feitas no dia 03 de fevereiro, no CCI – próximo à Praça da Bíblia.
Contato: Coordenadora do CCI, Rosangela, 3901-3257 ou 9927-2412

 Fonte:  http://www.blogdolago.com/cci-abre-inscricoes-para-atividades-no-proximo-dia-03/

http://www.rpctv.com.br/parana-tv/2011/02/centro-de-convivencia-do-idoso-abre-inscricoes-para-atividades/

5 de fev. de 2011

Sinuca nos Desenhos Animados : Tom e Jerry, Pica Pau, Pato Donald e Pat & Mat

A Sinuca é um Esporte praticado por todos, inclusive nos desenhos animados.
Vc já viu Tom e Jerry, Pica Pau e Pato Donald jogando sinuca ?
Veja os vídeos abaixo:
Tom e Jerry : Sinuca

Pica Pau Jogando Sinuca - O Ovo da Galinha

Pato Donald Sinuca e a Matemática

Pat & Mat jogando Sinuca

Os Flinstones jogando Sinuca

 Fotos:



Pantera Cor de Rosa Joga Pool em Propaganda:



Sinuca Presente nas Comédias

A famosa dupla comediante O Gordo (Oliver Hardy ) e o Magro (Stan Laurel ) Tentam Jogar Sinuca no Episódio de 1930 :
FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É

Inspetor Clouseau Joga Sinuca nesta cena do filme de 1964
A SHOT IN THE DARK

Louis De Funès Joga Sinuca em 1978 no filme :
LA ZINANIE 

JOGANDO SINUCA - SKETCH 1983


CHAPOLIM JOGANDO BILHAR








4 de fev. de 2011

Mesas de Sinuca Carros e Rodas

Designer de Carros cria Mesa de Sinuca Motorizada
Veículo foi desenvolvido pelo indiano Sudhakar Yadav.
Ele criou o carro especialmente para o Mundial de Sinuca.

O designer de carros indiano Sudhakar Yadav criou uma mesa de sinuca motorizada. Com um assento, Yadav pode dirigir seu 'carro mesa de sinuca'. (Foto: Noah Seelam/AFP)
 Sudhakar Yadav desenvolveu o veículo especialmente para o Campeonato Mundial de sinuca, que acontece de 14 a 25 de novembro em Hyderabad, na Índia. (Foto: Noah Seelam/AFP)

 Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1375065-6091,00-DESIGNER+DE+CARROS+CRIA+MESA+DE+SINUCA+MOTORIZADA.html
Sinuca no Mustang
Neste projeto, foram mantidos o tamanho original da traseira e da dianteira, a pintura e outros itens.
Uma mesa de bilhar construída sobre uma réplica de Ford Mustang, ano 1965, é capaz de atrair facilmente a atenção dos amantes de automóveis. Para receber a mesa, a Ford Motor Company reduziu o comprimento do carro. A criação possui uma estrutura sólida de fibra de vidro e um acabamento com pintura automotiva. De original, o tamanho da dianteira, da traseira e também itens como para-choques, rodas de liga leve e lanternas. 
Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI200123-16925,00-SINUCA+NO+MUSTANG.html
Ao todo são dois modelos, a 1965 Ford Mustang Pool Table e a 1965 GT Shelby Pool Table. Ambas são réplicas fiéis dos modelos de 1965 oficializadas pela Ford. O tampo da mesa mede 2,44 x 1,22 mts de área porém a carcaça dos veículos que formam sua estrutura é feita de fibra de vidro. O comprimento delas é menor, mas a largura é a mesma dos veiculos originais. O legal é que as mesas têm detalhes que dão um toque no design delas, como peças cromadas, luzes que se acendem de verdade e rodas e pneus de legítimos Mustangs.
O modelo clássico está sendo vendido por algo em torno de US$ 10000 e o modelo Shelby por US$ 12000. O modelo Shelby já sai de fábrica com uma assinatura do lendário Carroll Hall Shelby. A empresa que vende as mesas se oferece a entregar e a instalar a mesa na sua casa, porém pelo que parece as mesas estão sendo vendidas somente em território americano.
Fonte:http://rockntech.com.br/mesas-de-sinuca-em-forma-de-mustangs/



Mesa de Sinuca Automotiva
Já imaginou substituir os pés da mesa por quatro pneus e rodas, e ainda quatro escapamentos?
Confira essa criação.

 http://autozine.com.br/inusitados/mesa-de-sinuca-automotiva


 Perua Kombi Sinuca
A mesa de bilhar Volkswagen foi criado com grande atenção ao detalhe e elevados padrões.
Não se sabe onde o veículo foi criado ou quem é seu criador. O atual dono desta conversão Volkswagen mesa, bilhar, comprou de seu proprietário anterior por um cool USD $ 8200, e agora armazena em sua loja.
 

Um Barco Transformado em Uma Mesa de Sinuca

Peter McKee, o proprietário da Master Bilhar do Norte Parramatta, criou esta Mesa de Sinuca para um cliente especial, com uma lancha de 21 pés .... O custo do barco mesa de sinuca $ 60.000.
Devido o formato do barco não ser retangular como uma mesa de sinuca normal, o resultado da mesa de sinuca foi incomum, com 7 caçapas.

Esta mesa de sinuca tem um sistema de retorno de bola, quando uma bola entra em uma das sete caçapas, ela vai ao longo de uma tubulação antes de sair na parte de trás da tabela.
O casco do barco leva as palavras de Brian. O barco mesa de sinuca homenageia 28 anos de idade de Queensland esquiador Brian Rix que perdeu a vida em um acidente de barco no rio Fitzroy, em 1999. 
Então .. se você quiser uma mesa de sinuca diferente, e certamente surpreender todos os convidados, Pedro McKee de Bilhar Master é o homem certo do trabalho, porque ele provavelmente pode transformar qualquer coisa em uma mesa de sinuca .. incluindo um barco de 21 pés.



O Bilhar de Navio


O Bilhar de Navio
Como funciona? Simples, como o navio rola as bolas nunca estariam quietas por isso usam-se discos que deslizam numa placa de madeira cheia de pó talco.
 Este "equipamento" foi todo fabricado com os materiais existentes a bordo. Um quadro e uma mesa antiga de matraquilhos. Só foi necessário usar a imaginação. Foi feito pela tripulação filipina que é espectacular para estas coisas.
  Pode-se ver á direita um alvo de setas...mas é o bilhar que prende mais a atenção.
 Aqui fica uma amostra de como se pode passar o tempo a bordo. Eu lembro-me de desafios e campeonatos ferocíssimos entre a tripulação, eles divertiam-se....
Jimmy the Sailor
Fonte: Jimmy the Sailor
http://comunidade.sol.pt/blogs/dsilva/archive/2008/11/11/Divertimentos-a-bordo-_2D00_-1.aspx

3 de fev. de 2011

Mesas de Sinuca de Gelo

Já imaginou uma Mesa de Sinuca feita com Blocos de Gelo ?
Já foram esculpidas várias mesas de sinuca com blocos de gelo.Confira algumas :
As mesas de sinuca são fabricados por Randy Finch e Derek Maxfield , dois artistas de Michigan, que ganharam diversas competições de esculturas feitas com gelo.
Veja as fotos e o processo de fabricação no vídeo abaixo:



Uma obra de arte, pela equipe que está na Iceworks - liderada por T. Jay Maclaskey