Pesquisar este blog

28 de jan. de 2010

Stella McCartney Lança Coleção Com Jogo de Sinuca, com Kate Moss

Integrante do primeiro time de estilistas da moda mundial, Stella McCartney ainda não integra a Câmara de Alta Costura de Paris, mas aproveitou a semana de moda na cidade para mostrar sua coleção ready-to-wear para o outono 2010.
O cenário escolhido pela inglesa foi a residência do embaixador do Reino Unido em Paris. Lá, Stella promoveu um jogo de sinuca entre as modelos e recebeu amigos e fashionistas, como a top Kate Moss .


Fonte: http://gnt.globo.com/Estilo/Noticias/Stella-McCartney-lanca-colecao-em-jogo-de-sinuca--com-Kate-Moss.shtml

PARABÉNS STELLA McCARTNEY pelo Cenário escolhido e pela  união da Moda e Sustentabilidade.

O Exemplo Stella McCartney

 Nascida em Londres e filha do ex-Beatle Paul McCartney, Stella McCartney começou sua carreira, em 1997, na Chloe (marca francesa fundada em 1952) e, em 2001, já tinha sua própria linha de produtos em uma joint venture com o Gucci Group, a linha Helming. Entretanto, a marca só ficou conhecida internacionalmente em 2004 com uma parceria com a Adidas e, posteriormente em 2005, mostrou alto desempenho quando fechou parceria com a empresa sueca de lojas de departamentos, H&M (MCCARTNEY, 2009).
Stella, famosa por não utilizar nenhum produto animal em suas concepções, obteve os costumes vegetarianos passados por sua mãe Linda McCartney, que era vegetariana e foi uma famosa ativista dos direitos dos animais. A britânica leva um estilo de vida de vegetariana estrita e todos os cuidados que ela tem com o que põe em seu corpo, a inspiraram em criar a linha de produtos Care, que são produtos orgânicos especiais para a pele. Para a estilista, não é de fundamento cuidar apenas dos alimentos que se come, enquanto os produtos de beleza utilizados na pele são produtos químicos agressivos (MCCARTNEY, 2009).
Atualmente, a maioria dos produtos de beleza orgânicos encontrados no mercado estão disponíveis apenas em lojas especializadas e farmácias de manipulação. Assim, em 2007, McCartney percebeu uma oportunidade e desenvolveu uma linha orgânica de produtos de beleza de luxo, a linha Care by Stella McCartney (MCCARTNEY, 2009).
A linha Care é composta por oito produtos (Cleansing Milk & Purifying, Toning Floral Water, Five Benefits Moisturising Cream, Five Benefits Moisturising Fluid, Calming & Soothing Elixir, Radiance & Youth Elixir e Nourishing Elixir), que podem ser utilizados por todos os tipos de pele, em homens e mulheres. Esses produtos, comparados à produtos convencionais, possuem um maior número de nutrientes, como: antioxidantes, sais minerais, vitamina C, entre outros. Além disso, os produtos Care não possuem silicones e produtos petroquímicos, não são feitos com plantas ameaçadas de extinção e suas fórmulas não são testadas em animais, como ocorre na fabricação de produtos convencionais (MCCARTNEY, 2009).
Os produtos são fabricados com ingredientes 100% compostos de ativos orgânicos e são certificados pela ECOCERT (A ECOCERT é uma entidade conhecida internacionalmente, que verifica a veracidade dos produtos ecológicos) (MCCARTNEY, 2009).
Site www.stellamccartney.com/