Pesquisar este blog

4 de set. de 2010

Mesa de Sinuca Feita Por Uma Criança Com A Ajuda Do Pai

Livro: Brincar e Ler para Viver. um guia para estruturação de espaços educativos e incentivos ao lúdico e à leitura”, resultado de quatro anos de investimentos do Instituto Hedging-Griffo na montagem de 20 brinquedotecas e bibliotecas e na capacitação de 144 educadores de organizações sociais. Ao longo do Programa Brincar e Ler, os educadores construíram uma ampla gama de conhecimentos que foram sistematizados neste livro, que hoje pode ser utilizado por qualquer educador que queira aprimorar sua prática pedagógica.

2 de set. de 2010

Programa Hoje em Dia na Record: Essa É A Sua Praia

Programa Hoje em Dia na Record

A Tri Campeã Brasileira de Sinuca,Carmelita Yumito colaborou com Sergio Ramos no quadro: Essa é a Sua Praia, onde dois candidatos disputaram uma bolsa de estudos para Jornalismo na Uni Sant'Anna
                                                     Carmelita Yumito e Cissa da Record
Carmelita Yumito e Cissa da Record
Carmelita e Manuella ganhadora da Bolsa de Jornalismo (Parabéns!!!)
       Sérgio Ramos entrevistou Carmelita Yumito (Parabéns Sérgio e não desista dos seus sonhos )

 





 
A Entrevista com a Carmelita Yumito foi à partir dos 30min..

1 de set. de 2010

Robô que Joga Sinuca

A empresa norte-americana de tecnologia Willon Garage apresentou na semana passada um robô que joga sinuca. O humanóide é dotado de um sistema que permite a identificação de possíveis jogadas. Porém PR2 não é nenhum gênio na sinuca.Confira no vídeo abaixo:

O Jogo de Sinuca no Meio Educacional

Nossa vida cotidiana exige boa capacidade de raciocínio lógico. E os jogos que envolvem matemática são um excelente instrumento de aprendizagem. Para desmitificar a matemática como o “bicho de sete cabeças”, as acadêmicas do curso de Especialização Latu Sensu no Ensino da Matemática, da UEG de Iporá (GO), promovem o projeto “O Jogo de Sinuca no Meio Educacional”.
Por meio do jogo de sinuca os alunos são levados ao questionamento e investigação, apresentando, de uma forma agradável, os conceitos matemáticos, contextualização, imposição de regras, sociabilização, entre outros.
O projeto, desenvolvido em mesa de sinuca, no entanto, foi realizado em três dias, porém sua elaboração e planejamento vêm ocorrendo desde o mês de maio de 2007, quando a UEG de Iporá (GO) iniciaou o curso de Especialização no Ensino da Matemática.
No dia 18 de julho 2008), deu-se início a realização do projeto “O Jogo de Sinuca no Meio Educacional”, cujo objetivo foi voltado aos alunos do ensino fundamental, no intuito de desenvolver o raciocínio através do jogo de sinuca, estimulando - os a experimentar e relacionar o prazer de jogar com o ensino da matemática, além de fazê-los identificar que jogar sinuca envolve habilidades como: imaginação criativa, cálculo, raciocínio, memorização, dentre outras. 
O encontro foi realizado na residência da Adriana Rodrigues (integrante da equipe) e contou com a presença de 12(doze) alunos, os quais se mostravam interessados e participativos. De início fizeram uma verificação prévia dos alunos em relação à prática do jogo de sinuca, através de perguntas informais, questionário e diálogo; em seguida fizeram uma identificação da parte histórica e das peças do jogo, mostrando aos alunos a integração entre este e a matemática no referente às formas geométricas existentes nas peças jogo, os ângulos formados na mesa e durante as jogadas, diferenciando os números pares dos ímpares e percebendo a utilidade da divisão exata das bolas referente a quantidade de participantes em cada jogada..
No dia 22 de julho, no mesmo local e horário, iniciaram com uma mensagem que se referia à questão de raciocinar logicamente, cujo propósito era influenciar os pequenos jogadores a desenvolver o seu pensamento. Nesse dia foi realizado um pequeno campeonato entre os participantes e finalizando com uma auto-avaliação dos alunos por todo o processo de participação, destacando o que conseguiram analisar e relacionar desde a construção das peças até a prática do jogo com o processo ensino aprendizagem referente à matemática. Os participantes relataram verbalmente e em seguida transcreveram para uma ficha de avaliação e reafirmaram  que o jogo de sinuca, auxilia no desenvolver do raciocínio-lógico, sendo assim, uma atividade facilitadora no ensino-aprendizagem.
Integrantes da Equipe:

30 de ago. de 2010

Walter Gerboni Campeão Mundial de Malabarismo em Snooker e Instrutora e Tri Campeã Brasileira de Sinuca Carmelita Yumito podem ser vistos no Dona Mathilde Snooker Bar

  * Toda 3ª Feira Carmelita Yumito dá Aulas de Sinuca Grátis para Mulheres: Das 20h às 24h


  * Toda 6ª Feira Walter Gerboni, conhecido como o "Mago na Sinuca"  fará demonstrações de Malabares na Sinuca. Dentre elas, o "Arco da Lapa", "Bola na Cabeça", "Bola no Bolso", "Filho Pródigo" e "A Porteira da Fazenda".


Maiores informações: http://www.donamathilde.com.br/
  * Dona Mathilde Snooker Bar , na Av. Pompéia, Nº 1415 - SP

29 de ago. de 2010

Gerboni conhecido como o "Mago da Sinuca" e Carmelita Yumito Tri Campeã Brasileira de Sinuca Feminino

  Gerboni é conhecido como o “Mago da Sinuca”, Gerboni é campeão mundial de malabarismo em snooker -título conquistado em Toronto (Canadá-1994)
Gerboni enfatiza o lado didático de suas apresentações, ressaltando que a sinuca consiste numa aplicação de Matemática, Física e Geometria, "contribuindo para estimular o raciocínio".
Carmelita Yumito:
* Octa Campeã Paulista (1996, 2000, 2001, 2002, 2005, 2006, 2007 e 2009 );
* Penta Campeã do Circuito Nacional de Copas do Brasil;
* Bi- Campeã da Copa Ipê (SP);
* Bi- Campeã da Copa Guarulhos;
* Campeã da Copa Volkswagem;
* Campeã do 13º Campeonato de Sinuca Verão o Miami Snooker ( eram 32 participantes, sendo eu, a única mulher);
e o principal título de,
* TRI CAMPEÃ BRASILEIRA ( 2002,2004 e 2009)
Carmelita Yumito diz que Sinuca é a união de Diversão + Saúde.
É uma prática esportista que socializa as pessoas.
É um Esporte fascinante e divertido, completamente eclético, praticado por homens e mulheres de todas as idades.
Alonga braços, coluna e pernas.
Exige concentração, ajudando à pessoa esquecer os problemas.
Enfim, a sinuca estimula a saúde, concentração, raciocínio e inteligência, pois se utiliza de todos os sentidos


No Dona Mathilde Snooker Bar você faz Aulas de Sinuca com a Tri Campeã Brasileira de Sinuca que realmente entende tudo sobre Sinuca

FAÇA AULAS DE SINUCA COM A MELHOR JOGADORA DE SINUCA DO BRASIL, A TRI CAMPEÃ BRASILEIRA CARMELITA YUMITO.
  * Dona Mathilde Snooker Bar , na Av. Pompéia, Nº 1415 - SP
  * Toda 3ª Feira Carmelita Yumito dá Aulas de Sinuca Grátis para Mulheres: Das 20h às 24h
Maiores Informações, acesse o Site:
http://www.donamathilde.com.br/
Confira algumas fotos de Carmelita Yumito com suas alunas no Dona Mathilde Snooker Bar e venha fazer parte desse grupo.

Na West Point Snooker você faz Aulas de Sinuca com a Tri Campeã Brasileira de Sinuca que realmente entende tudo sobre Sinuca

FAÇA AULAS DE SINUCA COM A MELHOR JOGADORA DE SINUCA DO BRASIL, A TRI CAMPEÃ BRASILEIRA CARMELITA YUMITO.
    * West Pont Snooker , na Av. Artur de Queiros, Nº 781 - Santo André -  SP
    *  Toda 5ª Feira Carmelita Yumito dá Aulas de Sinuca  para Mulheres: Das 20h às 24h
Maiores Informações, acesse o Site:
http://www.westpoint.com.br/
Confira algumas fotos de Carmelita Yumito com suas alunas na West Point e venha fazer parte desse grupo.

Jogador de Futebol Diego Souza Joga Sinuca com a Tri Campeã Brasileira Carmelita Yumito no Dona Mathilde Snooker Bar